Cristo Nunca Existiu

Cristo Nunca Existiu

(Apesar do histerismo generalizado)

 

Autor: Ezio Flavio Bazzo
Fonte: CRISTO NUNCA EXISTIU
Fonte original: Ezio Flavio Bazzo

 

Não tenho a mínima intenção de alterar uma vírgula nos tratados de vossa fé nem nos abismos de vossa ignorância, apenas pretendo transmitir estas notícias aos poucos estudiosos e pesquisadores que têm soberania de pensamento e que, desde o alto de suas inquietudes, saberão ler-me sem pestanejar, sem surtos histéricos e sem grandes escândalos.

Entendo perfeitamente bem que depois de tantos séculos de mentiras e de desgraças, depois de tantas esperanças frustradas e de terrores introjetados, depois de tantos anos de conspiração contra a saúde mental das pessoas, a realidade caia sobre os beatos mais alienados como uma bomba. Mas é só respirar fundo, tomar uma água com açúcar que tudo volta ao normal. Afinal, todo mundo sabe que não dá para mentir durante tanto tempo e que a omissão da verdade vai se tornando cada vez mais insustentável.

 

1. O assunto

Foram muitos os pensadores e pesquisadores que dedicaram parte de suas vidas buscando provas materiais e históricas sobre a existência de Cristo. Tal fundamento jamais foi encontrado. O que se tem presenciado desde o princípio do cristianismo até hoje é que a existência de Jesus tem sido obsessivamente defendida por meio de peças e documentos nada científicos (como a Bíblia) e de testemunhos forjados por aqueles que sempre tiveram interesse religioso, econômico e político nessa existência.

Bibliotecas e museus guardam documentos e escritos de autores que foram “contemporâneos de Jesus”, só que neles não há nenhuma referência a esse multifacetado personagem. Os documentos que a igreja detém a respeito, não possuem valor histórico, já que originalmente não mencionavam o nome de Jesus, e que foram rasurados, adulterados e falsificados, visando suprimir a ausência de documentação verdadeira. Essa falta de comprovação torna-se ainda mais significativa quando comparamos Jesus com Sócrates, por exemplo, que apesar de haver vivido vários séculos antes da lenda cristã, deixou comprovada sua existência, sua produção filosófica e cultural, seus pensamentos e inclusive seus discípulos (Aristóteles, Platão, Fédon etc).

Enquanto que Jesus não deixou verdadeiramente nada de palpável, seus discípulos teriam sido analfabetos que nada escreveram e que também não foram mencionados em lugar nenhum pelos historiadores da época.

Segundo um estudo realizado por La Sagesse, Jesus Cristo foi apenas uma entidade ideal criada para fazer cumprir as escrituras, visando dar seqüência ao judaísmo em face da diáspora e da destruição do Templo de Jerusalém. Teria sido um arranjo feito em defesa do judaísmo que então morria, surgindo uma nova crença, na qual ­ paradoxalmente – os judeus nem crêem. Tudo foi planejado para que o homem comum, as massas e os rebanhos continuassem sendo dóceis e fácil de manipular pelas mãos hábeis daqueles que historicamente sempre aproveitaram as religiões como fonte de lucros e de poder.

 

2. Provas e contraprovas

Flávio Josefo, Justo de Tiberiades, Filon de Alexandria, Tácito, Suetônio e Plínio (o Jovem), segundo a igreja católica, teriam feito referências a Cristo em seus escritos, só que esses documentos quando submetidos pela ciência a exames grafotécnicos, apresentaram provas de que haviam sido adulterados, parcialmente alguns e totalmente outros, pela igreja.

Além disso, o nome Crestus, Cristo e Jesus eram nomes muito comuns tanto na Galiléia como na Judéia e não se sabe a quem eram feitas as referências. Filon de Alexandria, apesar de haver contribuído muito para a construção do cristianismo, nega a existência de Cristo. Escrevendo sobre Pôncio Pilatos e sobre sua atuação como Procurador da Judéia, não faz referência alguma ao suposto julgamento de Jesus. Fala dos essênios e de sua doutrina comunal sem mencionar para nada o nome de Cristo. Quando esteve em Roma para defender os judeus, Filon fez os relatos mais diversos de acontecimentos ocorridos na Palestina, não dando nenhum dado sobre o personagem Jesus. É importante lembrar que Filon foi um dos maiores intelectuais de seu tempo, que estava muito bem informado e que jamais omitiria uma vida tão curiosa e tão trágica como a de Jesus. E o silêncio de Filón não se refere apenas a Jesus, mas também aos apóstolos, a José e a Maria.

Flavio Josefo, que nasceu no ano 37 e que escreveu até o ano 93 sobre o cristianismo, sobre o judaísmo, sobre os messias e os cristos do período, nada disse sobre Jesus Cristo. Justo de Tiberíades que escreveu a história dos judeus, desde Moisés até o ano 50, não menciona a Jesus. Os gregos, os romanos, os hindus dos séculos I e II, jamais ouviram falar da existência física de Jesus Cristo. Os trabalhos filosóficos e teosóficos dos professores da Escola de Tubingem demonstraram que os evangelhos e a Bíblia não possuem nenhum valor histórico e que tudo o que consta neles são arranjos, adaptações e ficções como o próprio Cristo o foi.

 

3. Crestus e Cristo

Em 1947, em Coumrã, foram encontrados documentos escritos em hebreu que falavam em Crestus e não em Cristo. A igreja, ao tomar conhecimento da descoberta de tais documentos, pretendeu fazer crer que o tal Crestus era o mesmo Cristo de sua criação, só que as investigações posteriores deixaram muito claro que se tratava de uma fraude da igreja e que Crestus não era o Cristo que a igreja pretendia inventar. Tais documentos haviam sido escritos quase um século antes da novela do Calvário e que Crestus era um líder de uma comunidade legendária e comunista.

 

4. Os filósofos e os historiadores diante do mito

Todos os historiadores que conseguiram “historiar” movidos pelas evidências e não pela fé ou pelo fanatismo negam a existência de Jesus Cristo. Reimarus, filósofo alemão (1768) chegou a conclusões irrefutáveis que abalaram a igreja, tanto ou mais que as conclusões de Darwin e de Copérnico. Kant foi o primeiro filósofo que expulsou Jesus da história da humanidade. Volney, em “Ruínas de Palmira”, nega a existência de Jesus. A. Drews viveu e estudou durante muitos anos a história da Palestina e constatou que o cristianismo foi totalmente estruturado sobre mitos e mentiras. Dupuis, Reinach, Kapthoff, Couchoud etc, todos coincidem em dizer que tudo não passou de uma farsa aplicada sobre os homens de fé e um jogo político usado para fins de domínio.

 

5. Outras fontes do Cristianismo

O cristianismo não passa de plágios e de uma montagem de filosofias, religiões, valores éticos e morais, mitos e preconceitos pirateados de outras culturas. Como se sabe, antes do mito de Cristo já existiram centenas de outros supostos “redentores”, de outros “messias”, outros “enviados”… e quase todos anunciados e nascidos de virgens, milagreiros e humanitários que prometiam voltar para redimir o populacho de suas culpas (que culpa?) e de seus pecados, blábláblá. Até hoje, entre os mais famosos e com mais status podemos citar Buda, Vishnu, Krishna, Mitra, Horus, Adonis etc. Inclusive os preceitos e a moral usada pelo cristianismo e atribuída a Cristo, foi sugerida e divulgada milhares de anos antes, por filósofos, charlatães e visionários. Exemplos:

  1. “Não faças aos outros o que não queres que a ti seja feito”, pode ser encontrado no budismo, no bramanismo e nos escritos de Confúcio seis mil anos antes.
  2. “Perdoar aos inimigos”, já havia sido aconselhado por Pitágoras muitos anos antes de Cristo.
  3. “Fraternidade e igualdade”, foi insistentemente preconizada por Filón.
  4. ”Tolerância e virtude”, bem como o humanismo, a castidade e o pudor foram sugeridos e recomendados por Platão.
  5. Aristóteles já enchia o saco dos gregos com a idéia de que a “comunidade deve repousar no amor e na justiça”.
  6. Sêneca aconselhava “o domínio das paixões bem como a insensibilidade à dor e aos prazeres”. Ao mesmo tempo em que pedia “indulgência para com os escravos, já que todos os homens eram iguais”. Os homens – segundo Sêneca e segundo Cristo – deviam amar-se uns aos outros etc. Todos esses clichês e chavões que os cristãos acreditam ser de seu mestre foram plagiados pelos inventores e gerentes da nova religião.

Para concluir: os organizadores do cristianismo não fizeram mais que selecionar, acrescentar e diagramar os pilares da nova e mais popular religião do planeta, religião que assaltaria o mundo e o tomaria de surpresa, prometendo-lhe exatamente o que a miséria e a imbecilidade generalizada de então precisava ouvir.

Não fizeram mais do que aproveitar-se da cegueira e da ignorância dos rebanhos, inventando novelas e anedotas sem sentido que eram sempre respaldadas pelo “mistério”, pelas “complexidades divinas”, pelo “sobrenatural” e pelo “incognoscível”, propagandeando um “paraíso” fora da terra (lógico) para os debilóides, e a volta do “Salvador”.

[Com o] tempo, as deficiências culturais e mentais, a lingüística, a informática, a propaganda enganosa, o comércio e muitos outros fatores foram fazendo dessa mentira pueril do messias uma verdade inquestionável, a ponto de alguns fanáticos afirmarem como um dos tantos e cômicos personagens Bíblicos: “CREIO PORQUE É ABSURDO”.

Concluindo, como disse no princípio, não pretendo alterar a fé e nem as crenças de ninguém. Primeiro, porque não sou pastor, nem rabino, nem sacerdote e nem o Anticristo profetizado; segundo, porque a vida me ensinou que com alcoolistas, religiosos e políticos o diálogo é impossível. Prefiro, desde o alto de minha plataforma, ficar assistindo essa vil canalhice religiosa que segue (com a cumplicidade dos governos, dos exércitos, da mídia, das universidades e até das putas) contaminando crianças, mulheres, velhos e todos os tipos de otários. Quando me falta o ar e preciso purificar-me de toda essa baboseira infecta, recito as 14 palavras do velho Proudhon: “Os que me falam de religião querem meu dinheiro (que não é muito) ou minha liberdade (que é inegociável)”. Amém!

Anúncios

14 Comentários

  1. Simples, direto ,e muito esclarecedor este texto!

    Realmente o Mito de Jesus foi uma grande mentira que infectou a muitos e dura 2 mil anos.

    E ainda existem pessoa sque nutrem uma relação intima e fantasiosa com um mito, como se fosse real…

    Parabens pelo site.

    • Fica tão evidente que um site desse tipo jamais apresentará uma iformção que seja a oposição de sua investigação. Isto é, sua informação argumentada é unilateral. Desejam o máximo prova assuntos que não são de natureza que razão esteja possibiltada de ratifica tal busca. Grande filosofo da modernidade Kant dizia: “Tive que suprimir o saber para dar lugar a fé”.

    • OS DEUSES NÃO MORRERAM

      Uma analise antropológica sobre a evolução e estagnação do pensamento mítico-religioso do homem contemporâneo.

      Emile Durkeim filósofo alemão, desenvolveu em 1900 uma teoria afirmando que a humanidade conquistou uma grande evolução tecnológica, mas praticamente nenhuma evolução moral. Observe que Durkeim viveu no século XIX; é inquestionável que em todos estes anos, principalmente nas duas ultimas décadas a evolução tecnológica sofreu avanços representativos em toda história da humanidade.
      Levantamos a seguinte questão: Como uma civilização que conquistou tantos avanços ainda possa estar presa a antigas concepções tribais?
      O etos social manteve-se, as variações sofridas pouco tiveram a ver com o desenvolvimento moral, estas variações seguiram subordinadas ao desenvolvimento tecnológico global; analisando a nossa civilização observamos que nosso sistema ético-social pouco evoluiu e que as antigas crenças continuam enraizada através de nossas heranças culturais aos primórdios das mais antigas civilizações.

  2. Amigo, falta várias fontes neste texto. Onde Sêneca, Platão, Pitágora, Filón, disseram isto? Será que isto é realmente verdadeiro? Ou será mesmo o Cristo que não existiu?? E mesmo se falaram mesmo isso (que acho que falaram!, para mim não muda…

    O texto não cita nenhum (nenhum!) indicío de que Cristo existiu. Nem mesmo refuta indícios que falam isso. Estranho, não é? Vou fazer essa parte, por sinal, com mais referências e confiabilidade do que o texto que você apresenta.

    Documentos de escritores romanos (110-120):

    1. Tácito (Publius Cornelius Tacitus, 55-120), historiador romano, escritor, orador, cônsul romano (ano 97) e procônsul da Ásia romana (110-113), falando do incêndio de Roma que aconteceu no ano 64, apresenta uma notícia exata sobre Jesus, embora curta:

    “Um boato acabrunhador atribuía a Nero a ordem de pôr fogo na cidade. Então, para cortar o mal pela raiz, Nero imaginou culpados e entregou às torturas mais horríveis esses homens detestados pelas suas façanhas, que o povo apelidava de cristãos. Este nome vêm-lhes de Cristo, que, sob o reinado de Tibério, foi condenado ao suplício pelo procurador Pôncio Pilatos. Esta seita perniciosa, reprimida a princípio, expandiu-se de novo, não somente na Judéia, onde tinha a sua origem, mas na própria cidade de Roma” (Anais, XV, 44).

    2. Plínio o Jovem (Caius Plinius Cecilius Secundus, 61-114), sobrinho de Plínio, o Velho, foi governador romano da Bitínia (Asia Menor), escreveu ao imperador romano Trajano, em 112:

    “…os cristãos estavam habituados a se reunir em dia determinado, antes do nascer do sol, e cantar um cântico a Cristo, que eles tinham como Deus”. (Epístolas, I.X 96)

    3. Suetônio (Caius Suetonius Tranquillus, 69-126), historiador romano, no ano 120, referindo-se ao reinado do imperador romano Cláudio (41-54), afirma que este “expulsou de Roma os judeus, que, sob o impulso de Chrestós (forma grega equivalente a Christós, Cristo), se haviam tornado causa frequente de tumultos” (Vita Claudii, XXV).Esta informação coincide com o relato dos Atos dos Apóstolos 18,2, onde se lê: “Cláudio decretou que todos os judeus saíssem de Roma”; esta expulsão ocorreu por volta do ano 49/50. Suetônio, mal informado, julgava que Cristo estivesse em Roma, provocando as desordens.

    Documentos Judaicos:

    1. O Talmud (Coletânea de leis e comentários históricos dos rabinos judeus posteriores a Jesus) apresentam passagens referentes a Jesus. Note que os judeus combatiam a crença em Jesus, daí as palavras adversas a Cristo. Tratado Sanhedrin 43a do Talmud da Babilônia:“Na véspera da Páscoa suspenderam a uma haste Jesus de Nazaré. Durante quarenta dias um arauto, à frente dele, clamava: “Merece ser lapidado, porque exerceu a magia, seduziu Israel e o levou à rebelião. Quem tiver algo para o justificar venha proferí-lo!” Nada, porém se encontrou que o justificasse; então suspenderam-no à haste na véspera da Páscoa.”

    2. Flávio Josefo, historiador judeu (37-100), fariseu, escreveu palavras impressionantes sobre Jesus:“Por essa época apareceu Jesus, homem sábio, se é que há lugar para o chamarmos homem. Porque Ele realizou coisas maravilhosas, foi o mestre daqueles que recebem com júbilo a verdade, e arrastou muitos judeus e gregos. Ele era o Cristo. Por denúncia dos príncipes da nossa nação, Pilatos condenou-o ao suplício da Cruz, mas os seus fiéis não renunciaram ao amor por Ele, porque ao terceiro dia ele lhes apareceu ressuscitado, como o anunciaram os divinos profetas juntamente com mil outros prodígios a seu respeito. Ainda hoje subsiste o grupo que, por sua causa, recebeu o nome de cristãos” (Antiguidades Judaicas, XVIII, 63a).

    Abraços!

    • Leia o texto “Jesus: o incômodo silêncio da história”, de Lee Salisbury, postado no blog com o seguinte endereço: https://movimentoantireligiao.wordpress.com/2010/01/19/jesus-o-incomodo-silencio-da-historia/
      Todas as suas perguntas são respondidas nesse texto, que possui fontes.

      Este texto, de Ezio Flavio Bazzo é um texto basicamente literário, e não necessariamente científico. Não se pretende um trabalho acadêmico, é apenas um texto de um homem que expressou sua opinião sobre a existência de Jesus. Mas sugiro-lhe que leia o texto que recomendei.

      Este trecho de Flávio Josefo é mencionado, e é considerado pelos historiadores uma adição feita por cristão, e não algo verdadeiramente escrito por Flávio Josefo (a começar pelo fato de que Josefo era fariseu e morreu fariseu: jamais chamaria Jesus de mestre).

  3. Preocupo-me com pessoas que mesmo estudando, e ao meio de seus estudos, muitas vezes num breve flash de consciência, pensam estar errados, mesmo assim, persistem no erro em duvidar da existência do salvador de todos nós que participou ativamente da criação, e que deixou da sua glória, se fazendo igual a nós, para nos resgatar novamente do semelhante engano que vc tenta disceminar.

    Agora me diz amigo, cite algum texto histórico de alguém que viveu na época de Cristo, mencionando que o povo falava de um Jesus Cristo que na verdade nunca existiu. Manda pro meu e-mail tbm.

    “Bem aventurado o que não vê, mas Crê” Inda mais não felizes aqueles que veêm ainda assim não creem.

    Abraço.

  4. Gostaria de dizer ao autor deste tão maléfico comentário, que ao chamar de canalhice religiosa deveria pelo menos como ser humano, respeitar aqueles que crêem na Bíblia e em Deus. Coisa que todos os que crêem respeitam os que não crêem. Você se referiu que com alcoólatra, “religiosos” e políticos é impossível o diálogo. Faço-o lembrar que esqueceste de colocar nessa sua ridícula lista, os ateus, dos quais você é um. Espero que ao menos pelo respeito, assim como li todo seu comentário, apesar de ridículo e intragável leitura, mas o fiz, você faça o mesmo com o meu. Agora, você dizer que assiste essa “canalhice” que segue, ainda com a cumplicidade das “putas” dentre outros, é totalmente fora dos parâmetros morais de quem “parece” inteligente e sábio, o que, aliás, a própria Bíblia, da qual vossa pessoa deve ter aversão, e esse mesmo Deus que você não acredita, respeita sua liberdade de escolha e expressão e o ama, essa mesma Bíblia diz em I Coríntios 3:19 que: “A sabedoria deste mundo (a sua) é loucura diante de Deus, porquanto está escrito: ELE apanha os sábios na propria astúcia deles”. Outra coisa, cada vez que ouço ou leio comentários escarnecedores e maldosos como o seu, creio mais ainda na Bíblia, por que ela mesma (aBíblia) diz no livro de II Pedro 3:3 o seguinte: “Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com seus escárnios, andando segundo as próprias paixões”…. Outra coisa que gostaria de deixar claro quanto à veracidade de Deus e da Bíblia. Como pode bêbados, prostitutas, ladrões, assassinos e outros tantos serem transformados pela leitura dem livro assim. Querido, é Deus e Jesus que está por trás desse maravilhoso livro. Um livro que levou aproximadamente 1600 anos para ser escrito. O último livro a ser escrito foi apocalipse no ano 100. E o mais interessante, esse livro apesar de ser o mais antigo, nunca está desatualizado. Se você lesse com intuito de entender e não criticar, Deus o usaria tremendamente. A 70 ou 80 anos atrás, um biólogo Inglês passou em frente da oca do chefe de uma das tribos nas ilhas Salomão e o viu lendo a Bíblia, e o interpelou: O que você está lendo? A Bíblia? Não perca seu tempo. Isso é bobagem. Nada do que diz aí é verdade. Esse Deus que aí fala não existe e esse livro não passa de um livro qualquer. Não creia nisso. Isso é ridículo, você como chefe de uma grande tribo lendo e estudando uma “Bíblia”. O chefe de nome Kata Ragoso, disse ao biólogo Ingês: “Olha, eu digo e afirmo que esse livro não é um livro qualquer. Esse livro tem muito poder, e esse Deus que aqui fala existe e aconselho você a acreditar também. Toda minha tribo é de origem canibal, e depois de ler muito esse livro, toda minha tribo se converteu. Se não fosse esse “livro” agora o senhor já estaria sendo preparado para o jantar. Então meu querido, busque você também estudar a Bíblia como a verdadeira Palavra de Deus, e você poderá ser também transformado. Deus te abençoe e um conselho. Faça como esse amigo Luiz que escreveu anterior a mim. Traga as fontes. Isso é sabedoria. A Bíblia diz que “sabedoria”é aquele que teme a Deus e mais II Timóteo 3:15 diz: “…desde a infância, sabes as sagradas letras (que não é o seu caso) que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo”.

    • Não tenho de respeitar a crença irracional de ninguém.
      Posso respeitar você, mas não sua crença. Suas ideias estarão, sempre, sujeitas a crítica. Se não quer ser criticado, esconda-se e não as divulgue.
      Agora, você não tem o direito de se ofender com quem diverge de você.

      A propósito, simples, direito, perfeito! http://www.youtube.com/watch?v=YKX8jYVgtMs&feature=player_embedded

      Transcrição: “Sim, é uma coisa chocante de se dizer e eu sabia que era
      Mas ninguém tem o direito de viver sem ser chocado
      Ninguém tem o direito de viver a vida sem ser ofendido
      Ninguém é obrigado a ler este livro
      Ninguém é obrigado a pegá-lo, abri-lo
      E se alguém o abrir e o ler, não será obrigado a gostar dele
      Se você ler e não gostar, não será obrigado a ficar calado
      Pode me escrever, reclamar, pode também ligar para quem o publicou
      Pode escrever para os jornais, pode escrever o seu próprio livro,
      Você pode fazer todas essas coisas, mas seus direitos terminam ai
      Ninguém tem o direito de me impedir de escrever este livro,
      Ninguém tem o direito de impedi-lo de ser publicado, vendido, comprado ou lido
      E isso é tudo o que eu tenho a dizer a respeito desse assunto.” (Phillip Pullman)

  5. Isso é muita besteira, essa pessoa (quem fez essa pagina de internet) não sabe o que diz. E sinceramente, se não se arrepender, não vai ser muito bom para vocês. Pois vocês estão rejeitando a Jesus, e consequentemente a Deus. O fim esta próximo, e quando você se der conta, já foi. Então, se arrependa o quanto antes, peça perdão pelos seus pecados. Viver com Jesus nos guiando é só maravilhoso, não tem nem palavras para descrever como é maravilhoso. Orem, orem a Deus. Peça orientação. Mas se vocês acham melhor viver nessa imundície do mundo, nessa completa promiscuidade, todos os dias ficam preocupados com coisas que não tem importancia, reclamam de tudo, se vocês acham melhor viver assim, do que viver com o amor puro vindo de Deus e com Jesus guiando vocês, é uma pena. Pois vocês não sabem, mas estão dormindo, são zumbis, essas comidas industrializadas, esses remédios, vacinas, mídia, são tudo para emburrecer vocês, somente. Eles fazem com que vocês se sintam “inteligentes” copiando e colando coisas que dizem para vocês nas escolas, universidades, pensem bem. Desde quando vocês começam a estudar, tem gente dizendo a você que é de tal jeito, e se você pensar que pode ser diferente, alguém chega pra você e diz que é do modo que “ensinaram e pronto”. Se numa prova você não concorda com tal resposta, então você tira um zero, então você é obrigado a dizer que o homem evoluiu do macaco, que quando tudo começou era só uma célula, então a partir disso, o seu cérebro já vai ficando condicionado a pensar que é assim e não cogitar a possibilidade de ser diferente. Será que ninguém percebe. Vocês estão sendo enganados e não percebem, pois vocês desde que nasceram estão passando por uma lavagem cerebral. ACORDEM PARA JESUS. ELE É NOSSO SALVADOR. DEUS É NOSSO PAI. ACORDEM. OREM. Que Deus abençoe a nós todos, em nome de Jesus, Amém.

    • Pelo que vejo, quem precisa acordar é você, tire a bíblia de travesseiro, e passe a lê-la com contexto crítico, verá nela a maior fonte para o ateísmo, o seu Jesus salvador, não salvou a sí próprio de pecados de ser sacrificado por pecados que seu “Pai” onisciente nos deu, história um tanto bizarra não?

  6. Acho que este comentário não seja ainda extemporâneo. O autor, talvez jovem ainda, mas se for maduro ou velho piora as coisas, só demonstra insatisfação agressiva pelo que não conegue entender ou aceitar.

    Seria este tal autor do horrendo texto mais sábio que Platão, estudioso da gnosis? Seria mais ainda do que Spinoza, Leibnitz ou Descartes? Eles jamais se aventurariam a uma análise tão estúpida, rastejante e mal-cheirosa pelo teor discriminatório que mistura história mal lida (e sabemos o quanto a história mente, falha e distorce ao sabor do materialismo e ateísmoi) com fragmentos microscópicos teológicos e pseudo esotéricos colhidos sei lá de quais publicações ou espirrados dos seus próprios suóres (do autor).

    Aliás, ninguém com um senso no mínimo normal, com QI pequeno, faria conscientemente tais afirmações contra o tempo, a cultura geral e a sabedoria das idades; só mesmo um fanático pela religião ciência – se é que entende algo dela além de 5% de teorias – diria o que está dito. Lamentável, mas compreensível por quem escreveu..

  7. Então está resolvido o mistério…? lol

    Como alguém disse isto “é arranjar argumentos para não acreditar”, e mesmo não acreditando serão assim tão disparatados os conselhos dos “loucos visionários”???

    posso ir mais longe que você e dizer que tudo é relativo e de nada há certezas se não impressões imperfeitas do objecto de análise…

    o que você faz aqui é desarquetipar as coisas e tirar toda e qualquer força ás pessoas…

    Eu percebo que se queira ver as coisas preto no branco, mas isso não é para todos , e cada qual a seu tempo, não é deitando abaixo as árvores que se colhe o fruto

  8. Acorda ainda é tempo !
    Deus ama o pecador mas abomina o pecado, aquele que negar Jesus diante dos homens tambem será negado diante de Deus ,
    fica de olho nessas revelações , até lá voce pode mudar de idéia e pedir perdão a Deus pelas suas blasfemias,

    até janeiro de 2012 praticamente todos países europeus, incluindo EUA, e mais paisés subdesenvolvidos estarão na miséria .

    muitos conflitos e guerra civil em muitos paises

    fevereiro de 2012 anuncio do anti- cristo – dia da declaração

    saída do papa bento XVI do vaticano

    guerras e rumores de guerras e TERCEIRA GUERRA MUNDIAL

    7 meses de fome , pestes, perseguição contra os cristãos, muitas mortes , asteroide caindo sobre a terra, muita dor no mundo inteiro, muitos poucos restarão !!

    e logo logo A SEGUNDA VINDA DE JESUS,

    até lá vc acredida no que vc quiser, mas ainda tem chance de se arrender e voltar aos braços do seu criador !

    • Cara, me diz qual a droga que tu usou para gerar esse comentário, pó de bíblia?


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Calendário

    janeiro 2010
    D S T Q Q S S
        fev »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • Livros relacionados com o tema

    Bertrand Russell - “Porque não sou cristão”
    Christopher Hitchens - “Deus não é grande”
    Daniel Dennett - “Quebrando o encanto”
    Júlio José Chiavenato - “Religião: da origem à ideologia”
    Michel Onfray - “Tratado de ateologia: física da metafísica”
    Richard Dawkins - “Deus, um delírio”
    Sam Harris - “Carta a uma nação cristã”

  • Albert Einstein

    “Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer idéia de um ser que sobreviva à morte de seu corpo. Se semelhantes idéias germinam em um espírito, para mim ele é um fraco, medroso e estupidamente egoísta.”
  • Dan Baker

    “Sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus. Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso: sem evidência, sem crença.”
  • Joan Robinson

    “Poucas pessoas se dão ao trabalho de estudar a origem de suas próprias convicções. Gostamos de continuar a crer no que nos acostumamos a aceitar como verdade. Por isso, a maior parte de nosso raciocínio consiste em descobrir argumentos, para continuarmos a crer no que cremos.”
  • Isaac Asimov

    “Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.”
  • Bertrand Russell

    “O fato de uma crença exercer bom efeito moral sobre um homem não constitui prova alguma a favor de sua verdade.”
  • Ashley Montagu

    “A ciência tem provas sem certeza. Os teólogos têm certeza sem qualquer prova.”
  • Ludwig Feuerbach

    “Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.”
  • Karl Marx

    “A religião é o suspiro da criatura aflita, o estado de ânimo de um mundo sem coração, porque é o espírito da situação sem espírito. A religião é o ópio do povo.”
  • Friedrich Nietzsche

    “O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de facto só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência.”